quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

Oi gente, hoje vim fazer mais um post especial, vim para homenagear o Dia do Amigo, afinal não vivemos sem eles!

Quer conhecer um pouco da história dessa data:

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

Eu tenho algumas frases aqui que vai fazer você refletir um pouco sobre a amizade e seus amigos!

"Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade."
"Difícil é ganhar um amigo em uma hora; fácil é ofendê-lo em um minuto."
"Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade."
"A amizade é maravilhosa porque é livre: não espera nada, dá tudo e a encontramos sem procurá-la."
"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas."
"É meu amigo quem me ajuda, não quem tem pena de mim."

"Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo."

"Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos."

-Essa última eu preciso comentar, isso é totalmete verdade! os nossos amigos podem ser chatos as vezes, mas são os nossos chatos que a gente adora.

Espero que tenham gostado dessas frases!!!

Bom, para terminar queria dizer que amo todos os meus amigos, mesmo não tendo muito contato com alguns. Quero dizer que nunca vou esquecer de vocês, tanto os antigos como os novos que estou conhecendo!
Uma coisa que eu prezo muito é a amizade e ninguém vive solitários, sem amigos para dividir seus momentos bos e ruins!
Vocês, meus amigos, podem contar comigo pro que der e o que vier para sempre!

Espero que gostem desse post.

Um comentário:

  1. Olá amigo Erick.
    Agradeço por compartilhar essa história e desejo um ótimo dia do amigo para você também. Com carinho.
    Beijos fraternos. Kaoma

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou desse post com um comentário seu!