domingo, 6 de janeiro de 2013

Games violentos, ajudam a desenvolver a violência das pessoas que o jogam?

Li agora pouco na internet sobre games.

Nos Estados Unidos, há uma grande violência por parte de alguns cidadãos, devido ao FÁCIL ACESSO AS ARMAS, qualquer um compra e preenche com munições sem ser incomodado. O fato interessante foi que uma loja começou a distribuir certificados as pessoas que devolvessem seu jogos violentos.

Sempre é noticiado na mídia, assassinatos em masa em escolas, universidades ou quaisquer outros lugares do país. Um grupo, o "SouthingtonSOS" declarou em rede que esses ribuem  para "aumentar a agressividade, o medo e a ansiedade". Ao mesmo tempo que houve a devolução dos jogos, houve um aumento na compra de armas.

Esse pequeno artigo você encontra em qualquer portal de notícia.

Agora, vamos refletir um pouco sobre o assunto!!!

"Lojas de Connecticut oferecem certificado para jogo entregue." E para quê serviria esse tal certificado?

Para o caso dos Estados Unidos como um todo, o interessante não é devolver jogos com violentos, afinal, quando uma pessoa quer ser violenta ou agressiva, não seria um jogo que causaria essa mudança de comportamento. Outra coisa, é que o país deixa muito liberado o acesso as armas, qualquer pessoa (seja com problemas ou não, que use para se defender ou não) tem acesso.

Em muitos casos não tem como prender a pessoa que cometeu os assassinatos, massacres ou afins, pois essa pessoa sempre acaba se matando depois de tudo. O que o país tem que fazer é investir em #PREVENÇÃO. Outra coisa é que também seria útil é investir pesado em acompanhamentos para crianças e adolescentes que sofrem ou já sofreram Bullying, afinal este é um fato que ocorre com uma certa frequência lá.

A dica é válida não só para os EUA mas para todos os países. Um plano de prevenção e acompanhamento a menores é o ideal para se evitar futuras tragédia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou desse post com um comentário seu!