Uma menina de 12 anos tem corpo de 96 anos. Essa jovem sofre de uma doença rara que provoca o rápido envelhecimento do corpo.
Entretanto, mesmo com estrutura óssea de 96 anos, sofrendo de artrite, falta de apetite e tomando dois coquetéis de comprimidos todos os dias, a menina se recusa a desistir.
Seus pais ficaram chocados quando ouviram dos médicos que sua filha não viveria mais que 13 anos (média de vida de indivíduos que sofrem de progéria infantil) e a menina ficou devastada quando sua melhor amiga morreu em 2006, vítima da mesma doença.
Na escola, a jovem também vem surpreendendo. Segundo sua mãe, seus resultados são extremamente satisfatórios e Hayley se adaptou bem ao ambiente de estudo. "Eu estava preocupada com o tamanho da escola e a quantidade de gente, porque minha filha é bem frágil. Mas ela contrariou isso e já fez um casal de amigos novos. Suas matérias preferidas são Ciências e Matemática."
"Ela é uma lutadora e tem conseguido muita coisa em pouco tempo", afirma Kerry.
A família está ciente de todos os riscos envolvidos durante o tratamento da menina. No entanto, para Kerry não há nada que se possa fazer. "Não temos nada a perder. Só não vamos abrir mão dela."
Curiosidades sobre a doença:
- A progéria é uma rara doença da infância caracterizada por um envelhecimento acelerado.
- Calvície e crânio grande são características da doença.
- Segundo estatísticas, ela afeta um em cada oito milhões de recém nascidos no mundo.
- Suas principais características clínicas são a baixa estatura, pele seca e enrugada, calvície prematura, crânio grande. De acordo com cientistas a morte natural ocorre até os 13 anos.
- A progéria não é hereditária.
Oi de novo Erick. Pow legal sua iniciativa de colocar essa matéria em seu blog. Não só pela informação sobre a doença, mas muito mais pela força de vontade dessa menina. Que ser humano incrível ela é. Isso é um tapa na cara de muita gente que reclama da vida a toa. Muito bom!
ResponderExcluirbjos