sábado, 10 de dezembro de 2011

Um ônibus bem alto

China irá testar ônibus que permite que carros passem por baixo. Veículo se deslocará sobre trilhos para reduzir engarrafamentos em Pequim. O Transporte funcionará com motor elétrico e pode levar até 1.400 pessoas.

Ônibus se move por dois trilhos, cada um em uma faixa da pista, e permite que carro trafeguem por baixo. 

Uma linha de "ônibus aéreo" que se deslocará sobre trilhos em duas faixas de trânsito será testada em Pequim para reduzir os congestionamentos na cidade, afirmou à agência de notícias France Presse o inventor do transporte público que pretende revolucionar o tráfego na capital chinesa.

O chamado 'super bus' não ocupa espaço na rua e permite que os carros passem por baixo."Começaremos a construir os trilhos no fim do ano para uma linha experimental de seis quilômetros", disse Song Yuzhu, diretor geral da empresa Shenzhen Hashi Future Parking Equipment.

Os trilhos serão colocados sobre uma via em uma área do subúrbio na zona oeste de Pequim. "A partir do segundo semestre de 2011, pretendemos fazer o ônibus funcionar com passageiros", explicou Song. Depois de um ano de testes, as autoridades devem decidir sobre o uso em maior escala deste novo meio de transporte que tem capacidade para até 1.400 pessoas.

O "ônibus aéreo" será um veículo limpo, que funcionará com energia elétrica, e em parte solar. Apesar da criação deste tipo de transporte ser mais barata que a construção de uma linha de metrô, requer um planejamento especial, como pontos de ônibus elevados e uma sinalização particular.

 Modelo será testado durante um ano em Pequim e promete reduzir em até 30% o congestionamento na capital chinesa

Segundo os inventores, o ‘ônibus aéreo’ pode reduzir os engarrafamentos em 30%, já que em Pequim poderão ser construídas até 180 km de vias para esse tipo de veículo.

4 comentários:

  1. Gostei muito desta matéria, iria revolucionar o transporte, dias atrás eu vi um trem que nunca pára que também já está em projeto na China, vlwwww, quando der visite o meu blog de autoajuda http://blogdowal.hardhardware.com.br , abçss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mas esses Chineses não tem mais o que inventar né :D
    Mas até que a idéia é legal, será que algum dia, tipo em (2098) chega no Brasil? rs.
    Beijos Amigo!
    Visita meu blog ta :D

    Camila.

    ResponderExcluir
  3. ola sou do dihitt , vim conhecer o blog se poder conheça o meu e me segue assine o feed abçs clica para entra no site e seguir

    ResponderExcluir
  4. Um espaço bem bacana!!! Abraços

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou desse post com um comentário seu!