terça-feira, 26 de julho de 2011

Isso é muito sério...

Achei um relato na internet, achei interessante essa notícia, porém, é muito triste também!!

Uma menina de 12 anos tem corpo de 96 anos. Essa jovem sofre de uma doença rara que provoca o rápido envelhecimento do corpo.

Entretanto, mesmo com estrutura óssea de 96 anos, sofrendo de artrite, falta de apetite e tomando dois coquetéis de comprimidos todos os dias, a menina se recusa a desistir.

Seus pais ficaram chocados quando ouviram dos médicos que sua filha não viveria mais que 13 anos (média de vida de indivíduos que sofrem de progéria infantil) e a menina ficou devastada quando sua melhor amiga morreu em 2006, vítima da mesma doença.

Na escola, a jovem também vem surpreendendo. Segundo sua mãe, seus resultados são extremamente satisfatórios e Hayley se adaptou bem ao ambiente de estudo. "Eu estava preocupada com o tamanho da escola e a quantidade de gente, porque minha filha é bem frágil. Mas ela contrariou isso e já fez um casal de amigos novos. Suas matérias preferidas são Ciências e Matemática."


"Ela é uma lutadora e tem conseguido muita coisa em pouco tempo", afirma Kerry.

A família está ciente de todos os riscos envolvidos durante o tratamento da menina. No entanto, para Kerry não há nada que se possa fazer. "Não temos nada a perder. Só não vamos abrir mão dela."

Curiosidades sobre a doença:
  • A progéria é uma rara doença da infância caracterizada por um envelhecimento acelerado.
  • Calvície e crânio grande são características da doença.  
  • Segundo estatísticas, ela afeta um em cada oito milhões de recém nascidos no mundo. 
  • Suas principais características clínicas são a baixa estatura, pele seca e enrugada, calvície prematura, crânio grande. De acordo com cientistas a morte natural ocorre até os 13 anos. 
  • A progéria não é hereditária.

Um comentário:

  1. Oi de novo Erick. Pow legal sua iniciativa de colocar essa matéria em seu blog. Não só pela informação sobre a doença, mas muito mais pela força de vontade dessa menina. Que ser humano incrível ela é. Isso é um tapa na cara de muita gente que reclama da vida a toa. Muito bom!


    bjos

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou desse post com um comentário seu!