segunda-feira, 7 de maio de 2012

" A CORRUPÇÃO "



Ultimamente, nos feriados nacionais, centenas de pessoas têm saído às ruas para protestarem contra a corrupção, para bradarem contra mensalões, cachoeiras e outras torneiras que jorram e varrem nosso patrimônio ao ralo.
Ralo por onde escorre nossa saúde pública, nossa educação, por onde escorre o árduo labor de nosso povo.
E a esse retumbante clamor, acompanhado de faixas, cartazes e narizes de palhaço, mais e mais pessoas deveriam aderir, porém, antes se faz necessário o refletir, o olhar para o próprio umbigo, afinal, há um antigo ditado que diz o seguinte: “O governo é o reflexo de um povo”. Ou ainda outro que afirma o seguinte: “Cada povo tem o governo que merece”.
Pois bem, para não taxarem-me como radical, pensemos o seguinte: Será que não seríamos iguais aos nossos queridos governantes caso estivéssemos lá no poder? Afinal, muitos de nós preferimos a vantagem da compra pirata, contrabandeada, muitos de nós nos gabamos por passar a perna em outro, muitos de nós sujamos as ruas, cometemos danos que vistos isoladamente parecem pequenos, mas que, ao multiplicarem-se por milhões de atitudes que também outros displicentemente realizam, tornam-se enormes problemas.
Problemas que depois jogamos nas mãos dos governantes, sendo que os tais governantes pensam da mesma maneira que o nosso povo, ou seja, de maneira egoísta.

Post assinado por Elder Prates!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou desse post com um comentário seu!